Destaques Imprensa

Destaques Imprensa



TOMADA DE POSSE DOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA CIMLOP PARA O TRIÉNIO 2016-2018

 

A Reunião de Outono da Direção da Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP), decorreu no dia 11 de outubro, nas instalações da Feira Internacional de Lisboa, em paralelo com o Salão Imobiliário de Portugal, e ficou marcada pelo pedido formal desta Confederação ao Conselho Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CE-CPLP).
Este pedido formal foi entregue em mão pelo presidente da CIMLOP, Luís Lima, ao Comendador Jorge Rocha de Matos, Presidente da Assembleia Geral da CE-CPLP, que marcou presença na reunião para elucidar os membros presentes sobre a ação e a importância da CE CPLP, explicando que esta visa, acima de tudo, valorizar o espaço da economia e dinamizar o comércio e o investimento intra-CPLP.
A presença da CIMLOP em Portugal foi também mote para a promoção de uma Rodada de Negócios, organizada pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), e pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), com o apoio da CIMLOP.
Nesta “Rodada de Negócios”, deu corpo a uma das principais vocações da estrutura confederativa, que visa a dinamização da atividade económica da fileira da Construção e do Imobiliário dos Países de Língua Oficial Portuguesa, e por esta via, das próprias economias destes países, harmonizando a informação sobre a oferta e a procura imobiliárias no vasto espaço da lusofonia. 
Importa recordar que esta Confederação integra já Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo-verde e Guiné-Bissau, estando prevista para breve a adesão de São Tomé e Príncipe, e de Timor-Leste.

Legenda

1 - Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da CIMLOP para o triénio 2016-2018;

2 - Luís Lima, Presidente da CIMLOP e Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa; 

3 - Comendador Jorge Rocha de Matos, Personalidade do Ano CIMLOP 2013; Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa; Pedro Leitão, Administrador da Caixa Geral de Depósitos e Luís Lima, Presidente da CIMLOP