Mensagem do Presidente

Luís Lima

O objectivo de todos os membros da Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa – CIMLOP é criar, para os países aderentes, uma forma de captar investimento estrangeiro e potenciar os mercados imobiliários de cada um.

 

É um projecto de vida para todos os seus membros que assim pode fazer face às dificuldades conjunturais, com a certeza de que os seus mercados serão divulgados e potenciados criando riqueza.

 

Esta potencialidade tem vindo a ser reconhecida por várias organizações associativas oriundas de países de língua oficial portuguesa que, nesta medida, têm apresentado pedidos de adesão à CIMLOP que a respectiva Direcção tem vindo a analisar.

Uma análise que se quer cuidada, não só porque o espectro de acção desta Confederação se cinge ao Imobiliário, mas também porque se pretende evitar desequilíbrios entre os vários envolvidos.

 

Cabe-nos agora consolidar a CIMLOP e criar ferramentas para que os objectivos traçados, possam ser alcançados com o maior êxito possível. Ferramentas que serão concretizadas por todos nós, em conjunto e em português.

 

Quanto a objectivos da CIMLOP, continua a ser nossa pretensão, ver representados, os sectores da construção e da intermediação imobiliária, de todos os países de língua oficial portuguesa. Um objectivo ambicioso, mas evidente para quem conhece a iniciativa de todos os envolvidos, e que reforçará certamente o mercado imobiliário destes países.


Continuamos e continuaremos de parabéns.


Luis Carvalho Lima
Presidente da CIMLOP