Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP)

Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP)

CIMLOP Brochure

A constituição da Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP), tem vindo a ser dinamizada por entidades Angolanas, Brasileiras, Cabo-Verdianas, Moçambicanas e Portuguesas.

 

Na génese da CIMLOP está, como se sabe, a vontade e necessidade da criação de uma rota de investimento dos países de língua oficial portuguesa, instrumento de captação de investimento para os mercados imobiliários dos países que integram a CIMLOP e instrumento de estímulo à cooperação e parceria entre instituições lusófonas.

 

Aberta a associações sectoriais da construção e do Imobiliário (das empresas de mediação imobiliária aos promotores, aos construtores e aos incorporadores imobiliários) de todos os países lusófonos, a CIMLOP está a solidificar as respectivas bases.

A dimensão e o nível de desenvolvimento dos mercados imobiliários dos países de língua oficial portuguesa é muito variada, mas as potencialidades dos oito países são imensas e não apenas quando pensamos em  pérolas turísticas, já afirmadas, S. Tomé e Príncipe, ou a afirmar, como a Guine e Timor-Leste.

 

A afirmação da CIMLOP passa pela criação de uma base de dados de imóveis dos países língua oficial portuguesa e pela criação de um website com ligações de e para os portais de cada uma das entidades envolvidas. Este espaço só aceita imóveis de empresas ou de profissionais associados ou afiliados em instituições que integrem a Confederação.

 

Esta base de dados de imóveis é de partilha entre mediadores imobiliários/correctores membros das associações ou afiliadas da Confederação, num quadro de cooperação e partilha que também abrange a formação profissional e a desejável troca de experiências para um melhor conhecimentos de todos os mercados imobiliários envolvidos no projecto.