APIMA

APIMA

 

 A Associação dos Profissionais Imobiliários de Angola (APIMA) foi fundada em Abril de 2008 e congrega especialistas de várias formações profissionais, num leque que inclui arquitectos, juristas, economistas e naturalmente mediadores imobiliários .


Com uma forte intervenção na vida e na Economia angolanas, a APIMA promove regularmente fóruns de debate o último dos quais marcou, pela sua abrangência, ao debater os desafios e as soluções que se colocam no presente momento no Mercado Imobiliário Angolano.

 

Neste encontro de referência debateu-se o papel do Estado na mobilização e aplicação de recursos Financeiros para o sector imobiliário, incluindo as questões jurídicas e os modus operandi da Lei da propriedade horizontal que vigora na República de Angola.

Na mesa deste II fórum da Associação dos Profissionais Imobiliários de Angola (APIMA), realizado em Luanda, esteve ainda uma abordagem sobre as reservas fundiárias e as parcerias público-privadas, dois dos pilares chave para as soluções que o problema habitacional angolano requer.

 

Nascida no ano em que Luanda recebeu as celebrações das Nações Unidas para o Dia Mundial do Habitat, nesse ano de 2008 subordinadas ao tema das “Cidades Harmoniosas”, a APIMA contempla ainda missões chave nesta matéria como as que apontam para a formação de uma maior consciência para a cidadania.

 

Missões fundamentais num país que, nas própria palavras do Presidente Eduardo dos Santos, ainda combate o caos urbanístico que se instalou nas cidades e no território, em consequência da prolongada guerra, (...) através de modelos integradores e de uma política que procura evitar assimetrias regionais.

 

Isto num quadro de cooperação activa entre as administrações central e local e entre o sector público e privado, visando mais emprego, um desenvolvimento sustentado mais harmonioso dos centros urbanos, e a eliminação da pobreza e da insegurança nas zonas degradadas e suburbanas.

 

Consulte aqui o site da APIMA.

 

Conheça mais sobre o atual Mercado Angolano