AECCOPA

 

A AECCOPA – Associação de Empreiteiros de Construção Civil e Obras Públicas de Angola, foi constituída em 31 de Janeiro de 1998 e os objectivos da sua criação foram os de agrupar todos os profissionais da Construção Civil e Obras Públicas no seu todo, tomando, para o efeito, todas as iniciativas e desenvolvendo todas as actividades que se mostrem necessárias e úteis.


A AECCOPA procura estabelecer e reforçar, por todas as formas, o entendimento e a cooperação entre os industriais associados, promovendo a adequada estruturação do sector e seu dimensionamento em termos compatíveis com as exigências dos mercados, fomentando a criação de condições favoráveis ao investimento na indústria da construção civil e obras públicas e impulsionando, sempre que possível, a formação, o aperfeiçoamento, a reciclagem e a reconversão profissional da mão de obra a todos os níveis.


Com mais de doze anos de existência, a AECCOPA integra cerca de 250 associados, entre pequenas, médias e grandes empresas e tem como objectivo defender a classe empresarial voltada à construção civil e constituir-se num parceiro social do governo, para o apoio e a concretização de projectos socioeconómicos.


A formação de técnicos médios superiores, é também um dos objectivos a alcançar pela AECCOPA que, desta forma, tenta pôr termo à carência de especialistas de construção civil. A criação de parcerias entre empresas de construção nacionais é defendida, visando uma maior capacidade técnica na execução de obras, tendo em conta a rápida reconstrução do país.


A AECCOPA acredita na capacidade dos seus associados e já teve oportunidade de o demonstrar, ao se mostrar disponível para trabalhar com o Governo na construção de um milhão de casas em 4 anos.